banner-qual-a-real-importancia-se-o-messi-e-autista-ou-nao

Qual a REAL importância se o Messi é AUTISTA ou não!?

Posted on Posted in No mundo

Amigos, inaugurando os artigos em formato de vídeo, hoje eu trago como primeiro episódio, uma comentário que eu gravei hoje sobre o artigo intitulado “Como o autismo ajudou Messi a se tornar o melhor do mundo” do blog “diarioocentrodomundo.com.br” escrito pelo Roberto Amado e como eu acho que esse tipo de notícia envolvendo uma pessoa pública ser autista pode influenciar de forma prática a sociedade.

12 thoughts on “Qual a REAL importância se o Messi é AUTISTA ou não!?

  1. Concordo em gênero número e grau! Que o “eu sou” esteja sempre além de “ser um animal racional”. Adorei.

  2. Oi Cristiano,

    Obrigada por ter me enviado o link, a principio, porque com essa correria de Agosto, eu nem soube da notícia.
    Vamos lá… Eu, como mãe de um príncipe de 5 anos, que ainda não diagnosticado mas está passando por análises comportamentais para que possamos identificar o espectro do autismo te falo que eu gostei da notícia.
    É claro que eu quero o melhor pro meu filho, é claro que eu quero que ele se espelhe nos melhores. E é claro que eu quero que ele tenha orgulho se for nerd como a mamãe, um ótimo nadador como o Phelps, se for Aspie como o Messi, entende? Crianças precisam de referência. Boas e grandes referências.
    A dedicação, o empenho dele, independem dessas referências, obviamente, mas serve para ele saber tudo o que ele é capaz de fazer, ter heróis tangíveis, reais.
    Concordo tb que a divulgação dessa notícia faz com que a mídia e a sociedade se informem e diminuam o preconceito com o autismo.
    Bjo! 🙂

  3. Cris,
    O grande aspecto dessa notícia é que existem pessoas conhecidas mundialmente e plenamente capacitadas com um problema como o autismo.

    Na prática, o que muda? Na minha concepção nada. Não teremos mais estudos, mais formas de diagnósticos ou em tratamentos multidiciplinares para que as dificuldades de uma pessoa com autismo.

    É muito dificil dizer se o Messi, o Jobs ou o Gates tem algum tipo de autismo. Até porque não acredito que nenhum deles vai chegar a público e abrir suas dificuldades.

    Você teve um pensamento muito coerente e muito legal o vídeo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *