Mais um ano se passou!

Posted on Posted in Cotidiano, Escola, Esperança, Psicoterapia, Terapias

E muita coisa realmente aconteceu!
Mas antes de mais nada gostaria de justificar o meu sumiço aqui do blog do filhote. O ano começou e fui pego de surpresa ao ser dispensado da empresa onde trabalhava. Aliás não foi bem uma dispensa pois a empresa deixou de existir encerrando as suas atividades. Portanto, começamos o ano com o habitual corre-corre de pais, envolvidos com pagamentos do tipo, IPTU, material escolar, renovação de matrícula nas escolas, enfim… e mesmo no caso do Nicolas, esses probleminhas não fogem à regra.

1º dia de aula - CEONBem, de início quero falar sobre o andamento das mudanças que informei no último artigo, e como prevíamos, Nicolas estranhou um bocado a escola e principalmente a nova professora e o 1ª ano. Tudo agora é obrigação, acabou o esquema de metade diversão, metade deveres. E ele empacou! De vez em quando não quer ir para escola e para explicadora também, sendo que essa sofre mais pois o horário é o da manhã, e o Nicolas é bom de cama, e ele acaba indo se arrastando para lá.

Mas enfim, as coisas continuam caminhando. O grande barato desse período foi que trocamos realmente o Nicolas de terapia. Tiramos ela da Equoterapia e matriculamos ele na psicoterapeuta que foi indicada pela escola, a “tia Lucimar”. E ele simplesmente adorou! Fica contando os dias para ir lá. Porém, por conta da grana só pudemos colocá-lo 1 vez por semana. Mas tem sido bem legal. Ele está mais integrado, permitindo o toque, até mesmo com a irmã, que tem feito brincadeiras junto dela de vez em quando.

E o grande problema que estamos enfrentado nesse momento é a questão da avaliação dele na escola. Uma vez que ele se recusa a fazer algumas provas por não querer segurar no lápis. Tem sido bastante difícil essa fase, mas já conversamos com todas as pessoas envolvidas e estamos elaborado junto à esses profissionais uma forma de justificar uma avaliação para o MEC, já que agora ele está na 2ª série (antiga 1ª série) do ensino fundamental. Quando tudo ficar definido eu posto aqui as metas que precisaremos alcançar para que o Nicolas siga estudando normalmente e possa passar de ano sem problemas.

1º dia de aula - CEONO barato do momento é a aproximação da data do seu aniversário. E isso tem sido bem legal, pois o Nicolas depois que foi na festa em janeiro do primo dele (Murilo) numa casa de festas bem legal aqui do bairro, ele ficou tão impressionado que no mês de março ele acabou pedindo para mãe para fazer uma igual, com direito a lan-house e tudo. A mamãe Cida ficou tentada a gastar parte do seu FGTS para fazer a tal festa, mas concluímos que não era o momento, pois o papai e a mamãe estão desempregados vivendo de trabalhos autônomos para sobreviver. Conversamos com ele e decidimos em conjunto fazer um bolinho no terraço da madrinha dele uma festinha caseira um pouco mais “bacana” com direito à pula-pula (brinquedo favorito dele) e piscina de bolas, que se mostrou opções de preços bem acessíveis para essas ocasiões.

Outra coisa legal da festa que estamos programando para o dia 17/05/2008 é a lista de músicas que ele pediu para tocar. Mesmo contrariado, o papai que é “roqueiro de carterinha” gravar um Cd-rom com músicas como: “vem quicando”, “dança do créu”, “sabãozinho” e “de sainha, daquele jeito” são sacrifícios que incrementam ainda mais a famosa festa dos 8 anos do filhote.

Em paralelo à isso, a Analice resolver “abrir a boca” e falar de vez. Agora a gatinha mostra a sua vontade e “bota a boca no mundo” quando quer alguma coisa, mesmo falando “tudo embolado”, agora já dá pra se comunicar com ela aumentando ainda mais a integração da família.

Bem galera, por hora é isso. Aproveito a deixa para desejar um Feliz dia das Mães para todas as mamães do mundo, que como a Cida minha esposa diz, são verdadeiras leoas e merecem tudo bom! E prometo que depois da festa vou tentar ser mais freqüente nos artigos e prometo que posto como foi a festa, ok!? Abraços á todos! E até a próxima!!!

😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *