Deus os abençoe!

Posted on Posted in Cotidiano, No mundo

Muito já se falou sobre o caso “João Hélio“, menino morto por um grupo de assaltantes, menores de idade, onde o corpo foi arrastado por mais de 7km pelas ruas do subúrbio do Rio de Janeiro. Mas hoje aconteceu uma manifestação pacífica que me faz rever a desesperança da nossa população refém da violência de nossa cidade. Para nós pais, principalmente, a questão da segurança é fundamental em nossas vidas. Pois, não dormimos tranqüilos sabendo que pode acontecer algum de ruim com os nossos filhos por conta do descaso das autoridades, governos e instituições que deveriam nos proteger e acabam corrompidas pela burocracia e pela corrupção.

Manifestantes aguardam in�cio da passeata em homenagem a João Hélio

A passeata que aconteceu hoje me faz nascer uma pontada de esperança quanto a questão da severidade nas punições de bandidos que cometem crimes hediondos como esse e tantos outros, como o da Gabriela Prado, morta no Metrô em 2003.

Por isso, mesmo que muito se fale sobre esse assunto em todas as mídias, nunca será demais questionar, cobrar e participar de atitudes corajosas e pacíficas como a dos pais do menino João Hélio. Que essa morte não fique impune e sirva para nos dar um alerta quanto ao nosso papel de fiscalizadores de nossos governantes. Que e a morte dessa criança inocente seja um divisor de águas na vida do Carioca, já que não podemos dar mais conforto aos pais dessas crianças mortas injustamente, que o dia de hoje marque uma vida nova para todos nós!

João Hélio: Que Deus o abençoe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *