2012-06-17 19.06.56

Feliz dia dos Pais no Programa Especial

Posted on Posted in Celebração

Programa Especial da TV Brasil

Rolou na última sexta-feira (10/08/2012) no Programa Especial o episódio do dia dos pais onde eu e o Nicolas participamos junto com outras famílias e foi bem legal! Para quem não conhece, o Programa Espacial passa na TV Brasil (antiga TVE) na rede aberta, e é dedicado à inclusão social de pessoas com deficência levando informação e entretenimento ao público.

O Programa Especial é 100% acessível ao espectador e possui recursos como janela de LIBRAS, legendas em português e cenas com áudio descrição. O programa é apresentado pela Juliana Oliveira, que é cadeirante e com a participação da Fernanda Honorato, a primeira repórter com síndrome de Down do mundo.

Programa Especial da TV BrasilA homenagem ao dia dos Pais!

Foram 5 reportagens que mostraram a relação de amor e amizade entre pais e filhos especiais e contou com o depoimento de todas as famílias. Nós conhecemos o Flávio criador do blog “A vida de Logan“, e pai do Logan (portador da síndrome de Down).  Assistimos a paixão contagiante pelo futebol do menino Gabriel (que tem deficiência visual) e seu pai Paulo Cesar. Vimos também a repórter Fernanda Honorato entrevistar o João Amaro e sua filha Gabriela (portadora da síndrome de Down) e sua linda família e conhecemos também o músico Paulo Oliveira (que é cadeirante) e seu filho Pedro participando de várias rodas de samba!  E por fim, eu e o Nick aqui em casa contamos a nossa rotina, conquistas e vitórias, com direito a várias “tiradas” do Nicolas sobre mim!

Foi uma bela homenagem ao dia dos Pais e todos nós que participamos nos sentimos honrados e felizes pela lembrança e desejamos aos inúmeros outros pais, saúde, força e muito amor para vocês, seus filhos e suas famílias!

One thought on “Feliz dia dos Pais no Programa Especial

  1. Olá,há duas semanas descobri que meu filho Davi,que há dois anos recebeu um diagnóstico de TDAH,na verdade tem a síndrome de asperger.Desde o primeiro dia busquei informações na internet e um dos primeiros artigos que abri foi o seu blog.Queria agradecer,pois suas publicações teem me ajudado mt nesse momento em que me sentia como voltando a estaca a zero de algo que eu julgava já conhecer,tendo que aprender sobre algo tão novo e desconhecido pra mim.Tenho procurado assimilar tudo o mais rápido possivel,pois os dois anos que perdi com o diagnostico errado nos fizeram perder tempo e o Davi está em faze de semi alfabetização e as dificuldades são grandes,ele está sendo medicado a 5 dias,mas sei que o maior remédio é o nosso amor que precisa encontrar outro caminho mais objetivo pra ser entendido por ele.Após o choque confesso que estou aliviada por sentir que agora estou aprendendo a andarno caminho certo aprendendo a cada dia com o meu filho.Aprendo mt com vc e com o Nícolas e sei que essa luta em mim vai tomar proporções ainda maiores pois descobri que ela não é só minha,sua,do davi ou do nícolas e é mt bom contar com sa ajuda nesse momento!mais uma vez,obrigada e ebraçosa vc, ao nicolas e toda a sua família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *